Bookmark and Share

Web Portal Kairós


Em 2009, a Atração Fonográfica iniciou o selo católico e começou a atuar fortemente neste mercado, atendendo a um chamado de Deus e acreditando que poderia ser sinal Dele na vida de muitas pessoas. O cantor, compositor e apresentador de TV, Diego Fernandes, foi o primeiro a acreditar nesta missão e aceitando com a gravadora este desafio, lançou o CD Não Desista de Viver. Dois anos depois, a Atração Fonográfica tem a alegria de anunciar que o seu primeiro DVD no seguimento católico é o de Diego Fernandes, intitulado: Livre Acesso ao vivo.




Contatos:
www.diegofernandes.com

Diego Fernandes  


Ousado e dono de um carisma único que tem arrebanhado milhares de jovens que se identificam com sua linguagem e com a sua maneira de louvar a Deus, Diego Fernandes reúne diversos amigos para cantar com ele em participações mais que especiais e 19 canções, todas de sua autoria, sendo duas inéditas: "Gálatas 5,1", que já é muito cantada pelo público em seus shows, e a "Pelo Poder da Tua Palavra", uma linda canção que reconhece o senhorio de Jesus e o quanto somos amados por Ele. O projeto traz também as mais importantes canções dos seus dois álbuns. Destaque para: "Folha em Branco", "Sou Deus contigo", com participação de Flavinho, "Pra quê o medo?", que Diego canta com Tchelão, vocalista da banda The Flanders, "Converte-me Senhor", com Walmir Alencar, do ministério Adoração e Vida, "Eu não esqueço" com Olivia Ferreira e "Não desista de viver" com Frederico Cruz, vocalista da Banda DOM.

Diego Fernandes aproveitou para cantar a sua versão para algumas músicas suas que foram sucessos nas vozes de outros cantores e que levaram o Brasil inteiro a estar diante de Deus, sentindo fortemente Sua presença. Uma delas é a "Livre Acesso", que dá título ao CD/DVD ao vivo, e ainda: "Deus te vê", "Sempre caminhar" e "Cântico de Adoração (Pra Te Adorar)"; esta última cantada juntamente com Aline Brasil, Cleiton Saraiva, Gil Monteiro e Lucimare, integrantes do Projeto Louvor Acústico. Ainda apostando nos novos talentos da música católica, Diego apresenta a cantora Nandah, em um dueto na conhecida: "Ser Diferente".

A direção artística do DVD/CD Livre Acesso ao vivo é do próprio Diego Fernandes, que também selecionou o repertório. Na direção musical, Duda Suliano, repetindo a parceria de sucesso do CD Não Desista de Viver.

Faixas do CD:

01 - Templo Vivo
02 - Folha em Branco
03 - O Melhor Pra Mim
04 - Livre Acesso (Baixe essa música de demonstração)
05 - Sabes Quem Sou
06 - Converte-me, Senhor - Participação Especial: Walmir Alencar (Ministério Adoração e Vida)
07 - Sempre Caminhar
08 - Sou Deus Contigo - Participação Especial: Flavinho
09 - Gálatas 5, 1
10 - Pelo Poder da Tua Palavra
11 - Pra Quê o Medo? - Participação Especial: Tchelão (The Flanders)
12 - Ser Diferente - Participação Especial: Nandah
13 - Cântico de Adoração - Participação Especial: Projeto Louvor Acústico (Lucimare, Cleiton Saraiva, Gil Monteiro e Aline Brasil)
14 - Deus Te Vê

Diego Fernandes - Livre Acesso - Ao Vivo  

Um santo não é alguém bom, mas alguém que experimenta a bondade de Deus", disse o monge americano Thomas Merton. A experiência da misericórdia divina e a esperança são temas principais deste segundo álbum do talentoso cantor e compositor Diego Fernandes, Não Desista de Viver, lançado pela Atração Fonográfica.

Depois do CD de estreia, Folha em Branco, onde Diego falava da disponibilidade ao serviço a Deus, este novo trabalho concentra sua mensagem na conversão e na misericórdia. E fala de uma forma que poucas vezes escutamos na Igreja, com extrema humildade. Diego nos mostra que o Amor é incondicional e sem reservas, e o faz de forma alegre e cheia de esperança, numa grande celebração ao Senhor.

Para expressar esta esperança e louvor, o produtor Duda Suliano traduziu as composições empolgantes de Diego Fernandes de forma jovem e explosiva, com arranjos de pop-rock cheios de força, que não ficam atrás das melhores bandas internacionais do gênero. Muitas canções dão vontade de pular e cantar bem alto, como Templo Vivo e Dança de Avivamento. Outras nos fazem levantar a cabeça e cantar de braços abertos ao céu, como Converte-me Senhor e Há Esperança. A faixa-título, Não desista de viver, é um hino de conversão para todo jovem católico, de todas as idades.

Além disso, há um belo poema no CD, Onde estás, que dispensa comentários e conta com um lindo fundo instrumental. Aliás, é impecável a qualidade musical deste trabalho, com uma bateria presente e real, um baixo criativo e ótimas guitarras, que colocam o som de Diego na atualidade e ao mesmo tempo tem qualidade atemporal. A voz de Diego Fernandes está linda, forte e cheia de paixão na interpretação.

Não me espantará em nada se daqui a alguns anos eu entrar em algum grupo de oração no interior e ouvir as músicas de Diego Fernandes sendo cantadas a alta voz pelos fiéis. Nem ficarei surpreso se um ministério jovem e iniciante fizer shows com covers das músicas. Não desista de viver é um CD marcante que vai transformar muitos corações e revelar a imensa e maravilhosa misericórdia de Deus.

Resenha escrita por Bruno Camurati, cantor e compositor católico.

Faixas do CD:

01 - Templo vivo
02 - Eu quero experimentar
03 - Não desista de viver
04 - Converte-me Senhor
05 - Onde estás? (poema)
06 - Dança de avivamento
07 - Infinitamente mais
08 - Eu não esqueço
09 - Há esperança (parte 1)
10 - Há esperança (parte 2)
11 - Tempo de celebração
12 - Deus se apaixonou por mim
13 - Ovelha ferida
14 - Deus da cura e libertação


Diego Fernandes - Não Desista de Viver!  

Como será o amanhã? O que nos reserva o futuro? Que rumo a vida tomará? A resposta é intrigante: a cada dia, recebemos do criador uma folha em branco, onde as escolhas de hoje escrevem as palavras, frases e parágrafos que contarão nossa história. Esse é o clima de 'Folha em Branco', primeiro CD do cantor e compositor Diego Fernandes.

Com guitarras poderosas, arranjos cheios de atitude e letras inteligentes, o disco traz 12 faixas no melhor estilo Pop Rock. Entre elas, se destacam as canções Sou Deus Contigo, que fala sobre a fidelidade divina e conduz a uma experiência pessoal com um Deus apaixonado, O Melhor pra Mim, que pede a Deus luz para o caminhar, na confiança de que ele sempre tem o melhor para nós, e, é claro, a musica tema do CD, Folha em Branco, que afirma: "A vida segue seu rumo, vou escrevendo minha história. A cada dia recebo uma folha em branco do criador".

Com arranjos de Rinaldo Xabú, Samuel Ferreira, Rogério de Prince, Felipe Adamo e Fábio Henriques, 'Folha em Branco' traz participações especiais de Eliana Ribeiro, na faixa Senhor da Minha História, e Dunga, na música Pra quê o Medo? Os backing vocals ficaram por conta de Neli Sestari (ex-vocalista da Banda Iahweh).

Responsável pela produção musical do disco, Fábio Henriques é considerado um dos melhores engenheiros de áudio do Brasil, já trabalhou com grandes nomes da MPB e foi premiado duas vezes com o Grammy Latino: em 2000, com o CD 'Livro', de Caetano Veloso e em 2004, com o álbum 'Cantando Histórias', de Ivan Lins.

Segundo Diego Fernandes, o CD é uma "fotografia" do relacionamento dele com Deus. "Canto de um jeito meu, jovem, ousado e com um desejo enorme de encontrar o Senhor", afirma.

'Folha em Branco' traz músicas de altíssima qualidade, mas com uma particularidade: harmonias fáceis, para que as pessoas possam tocar em casa, na faculdade, no grupo de oração, na missa ou na roda de amigos. Embora seja voltado especialmente para o público jovem, pessoas de outras faixas etárias também vão apreciar o disco. "Costumo brincar que os que passaram dos 30 acumulam juventude. Então, certamente muita gente que aparentemente não é mais jovem irá curtir o CD", afirma Diego.

Faixas do CD:

01 - Folha em branco
02 - Sabes quem sou
03 - Sou Deus contigo
04 - O melhor pra mim
05 - Pra que o medo
06 - Toma e come
07 - Senhor da minha história
08 - Ser diferente
09 - Preciso aprender
10 - Seu amor me transfigurou
11 - Junto a ti
12 - Um amor de verdade


Diego Fernandes - Folha em Branco  
Comprar CD
Para divulgar o Portal usamos os banners aleatórios da Google. Algumas vezes podem aparecer links fora do conteúdo católico.
Por favor, nos comunique.