Bookmark and Share

Web Portal Kairós



Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1967) é um sacerdote católico brasileiro e ex–professor de educação física conhecido por sua atuação na divulgação da fé católica através dos meios de comunicação social.

Nascido em uma família católica de classe média de São Paulo ele foi criado no bairro de Santana, zona norte da capital, juntamente com as irmãs Monica e Marta. O pai, Antonio Rossi, trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe, Wilma, era dona de casa. Aos 16 anos decidiu não mais frequentar a Igreja e aos 22 anos conquistou seu diploma superior na faculdade de Educação Física. Nesta mesma época sofreu um choque duplo: perdeu um primo em um acidente de carro e descobriu que sua tia tinha um tumor maligno na cabeça. Estes dois traumas familiares, que lhe causaram muita dor e sofrimento, levaram-no ao reencontro com Deus e ao retorno à Igreja. Marcelo começou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades: Filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena. Em 1994 foi ordenado padre e desde o dia 1 de dezembro daquele ano passou a ser conhecido como Padre Marcelo Rossi.

Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 12 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.

O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão).

Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de TV, o padre Marcelo Rossi se propõe a levar às pessoas a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, moderna e leve. Ele já gravou nove discos desde 1998, aparece em programas de TV com certa regularidade, possui um programa de rádio com mais de 100.000 espectadores em todo o país e suas missas a céu aberto atraem milhares de fiéis.

O padre Marcelo Rossi é bastante popular entre os católicos carismáticos, mas alguns católicos tradicionais têm restrições a algumas de suas práticas – bem como a certas práticas da própria Renovação Carismática Católica. Seu estilo já foi criticado por alguns setores da Igreja no Brasil, mas logo obteve mais respeito e aprovação. No dia 21 de outubro de 2010 o padre Marcelo recebeu das mãos do Papa Bento XVI o prêmio Van Thuân - Solidariedade e Desenvolvimento 2010 - como reconhecimento pela sua dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno.

Atualmente o sacerdote apresenta ao vivo às 6h de todos os domingos a Santa Missa em Seu Lar transmitida pela Rede Globo de televisão e pela Rede Vida todos os sábados às 15h a Missa do Santuário Mãe de Deus. Na Rede Vida também apresenta o programa Terço Bizantino e na Rádio Globo das 9h às 10h de segunda a sábado o Programa Momento de Fé - considerado por muitos comunicadores como um fenômeno de audiência do rádio moderno.

Padre Marcelo Rossi sofreu um acidente enquanto fazia exercícios em uma esteira ergométrica e teve que comandar a celebração do dia 9 de maio, às margens da Represa de Guarapiranga, São Paulo, em uma cadeira de rodas por causa do incidente que o impossibilitou de colocar os pés no chão. O tempo de repouso necessário para sua recuperação lhe trouxe inspiração para escrever seu mais recente livro: "Ágape", que atingiu o recorde de vendas na história da Editora Globo e atualmente encontra-se em primeiro lugar no ranking dos livros mais vendidos no Brasil, segundo a Revista Veja, ultrapassando o "Código da Vinci" de Dan Brown e todos os livros da saga "Crepúsculo". Toda a renda do livro é revertida para a construção do novo Santuário Mãe de Deus Theotókos, que deve ser inaugurado em 1 de dezembro de 2011.




Contatos:
www.padremarcelorossi.com.br

Padre Marcelo Rossi  


O disco "Ágape Musical" é um trabalho muito especial, e foi inspirado no livro "Ágape", Best Seller que já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o planeta. Padre Marcelo faz uma introspecção e produz um trabalho inspirador, com belíssimas canções religiosas, além de pregar duas lindas orações.

O CD possui 17 faixas e conta com a participação do cantor Belo na música "Força e Vitória".

O padre contará com uma forte divulgação do CD no seu programa de rádio "Nosso Momento de Fé", transmitido diariamente na Rádio Globo, que conta com 2 MILHÕES de ouvintes POR MINUTO. Além disso, Pe. Marcelo fará uma extensa agenda de divulgação por todo o Brasil com Tardes de Autógrafos em vários pontos de venda. Um produto com sucesso garantido que traz ainda um santinho de brinde para todos os fãs do sacerdote.

Faixas do CD:

01 - O bom Pastor (Oração)
02 - Meu Mestre
03 - Âncora do Amor
04 - Força e Vitória
05 - Eu te amo tanto
06 - Misericórdia
07 - Maria de Nazaré
08 - Amar como Jesus amou
09 - Sou teu anjo
10 - Levanta e Anda
11 - Incendeia minha alma
12 - Rio de águas vivas
13 - Te louvarei (Draw me close)
14 - Faz um milagre em mim
15 - O meu lugar é o céu (Baixe essa música de demonstração)
16 - Maria da minha infância
17 - Maria passa na frente (Oração)

Padre Marcelo Rossi - Ágape  
Comprar CD
Para divulgar o Portal usamos os banners aleatórios da Google. Algumas vezes podem aparecer links fora do conteúdo católico.
Por favor, nos comunique.