Bookmark and Share

Web Portal Kairós
Notícias Mais
 

CNBB lança coletânea com partituras de cantos da Campanha da Fraternidade


26 de Novembro de 2013




A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou hoje, 26, a coletânea de partituras de todos os cantos da Campanha da Fraternidade, desde 1970 até 2014. O lançamento aconteceu durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que acontece na sede da CNBB, em Brasília.

“Esta edição tem o objetivo de valorizar e registrar a vasta produção de música sacra da Igreja no Brasil”, explicou o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. O volume contém composições, letra e música, para a Campanha da Fraternidade, consolidadas no repertório litúrgico das comunidades.

“Se olharmos para a história da música litúrgica no Brasil, já temos um repertório qualificado”, afirmou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, padre José Carlos Sala. De acordo com o assessor, o livro destina-se a agentes de músicas litúrgicas que buscam fundamentação e inspiração para o repertório de músicas sacras.

A coletânea foi publicada pelas Edições CNBB. Informações: www.edicoescnbb.org.br

Consep

A reunião do Consep teve início hoje e prossegue até amanhã, 27. Em pauta: Campanha da Fraternidade 2014, Análise de Conjuntura, Reforma Política, Sínodo dos Bispos, Leigos, Assembleia Geral, entre outros.

Participam da reunião: a presidência da CNBB, os bispos presidentes e assessores das doze comissões episcopais e representantes de organismos vinculados à conferência.

Fonte: CNBB


Treinamento da Campanha Fraternidade 2014


26 de Novembro de 2013


Para atingir os objetivos da Campanha da Fraternidade (CF) de 2014, a Diocese de Colatina realizará, no próximo sábado (30/11), um dia de formação para todas as paróquias a respeito do tema “Fraternidade e Tráfico de Pessoas”. A CF 2014 será aberta no próximo dia 5 de março, quarta-feira de Cinzas.

O encontro será assessorado pelo juiz e candidato ao Diaconato Permanente, Dr. Braz Aristóteles Reis; pelo delegado de Polícia Civil, Dr. Érico de Almeida Mangaravite, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Espírito Santo; e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, padre Suderlan Tozo Binda.

A formação irá traçar as possíveis ações para o ano de 2014, com o objetivo de identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate dos filhos e filhas de Deus.

O evento acontece no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, a partir das 8h30. Cada paróquia tem direito há três vagas. O valor da diária é de R$ 45,00.

Clique aqui e faça já sua inscrição!



 
Para divulgar o Portal usamos os banners aleatórios da Google. Algumas vezes podem aparecer links fora do conteúdo católico.
Por favor, nos comunique.